POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Essa é a Política de Troca ou Devolução da Loja Online Essência do Chá (www.essenciadocha.com.br), que deverá obrigatoriamente ser cumprida pelo Usuário para que haja a devolução ou troca dos Produtos Essência do Chá adquiridos na loja online da Essência do Chá (www.essenciadocha.com.br).
Em caso de algum defeito no produto adquirido ou em caso de arrependimento, o Usuário deverá entrar em contato com a ESSÊNCIA DO CHÁ imediatamente por meio dos canais de comunicação disponibilizados no LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ.
É importante que você, Usuário, conheça nossa Política de Troca ou Devolução, porque a ESSÊNCIA DO CHÁ não será responsável por efetuar a troca ou devolução dos Produtos ESSÊNCIA DO CHÁ que estiverem em desconformidade com o estabelecido aqui.
Atenção, essa Política de Troca ou Devolução somente é aplicável aos Produtos ESSÊNCIA DO CHÁ que foram adquiridos diretamente pelo Usuário no LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ, no site https://www.essenciadocha.com.br.
O Usuário que recebeu um produto com defeito ou vício, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para iniciar o procedimento estabelecido nessa Política de Troca ou Devolução.
1. CONFERÊNCIA DE PEDIDOS:
O Usuário não deve aceitar produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada, nem mesmo embalagens que estiverem de qualquer forma prejudicadas pelo transporte. Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido e também com o descrito na nota fiscal.
Caso o Usuário perceba que o conteúdo da embalagem está incompleto, sem partes ou acessórios faltando, deverá recusar o recebimento do produto.
O entregador não poderá manusear ou testar os produtos e a pessoa que os receber deverá checar e confirmar o estado da compra.
Em caso de recusa no recebimento dos produtos, o Usuário deverá inserir uma observação no verso da Nota Fiscal e no comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa. Isso também deverá ser comunicado imediatamente para a ESSÊNCIA DO CHÁ através dos canais de comunicação disponibilizados no LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ ou por e-mail [email protected].
2. DEVOLUÇÃO:
Para que seja feita a devolução, o produto deverá estar na embalagem original, sem violação ou quaisquer outros tipos de danos como, por exemplo, amassados, trincado, quebrado, dentre outros. Todos os itens e acessórios que acompanham o produto deverão ser devolvidos juntamente com o produto.
A segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega, deverá ser devolvida junto com os produtos e acessórios. Isso é importante para que o produto seja devidamente identificado.
3. TROCA:
As trocas serão feitas pelo mesmo produto ou modelo e serão entregues mediante a disponibilidade do estoque. A troca será realizada em até 30 (trinta) dias após a devolução do produto feita pelo Usuário.
Se o produto apresentar vícios e não for resolvido pelo fabricante em até 30 (trinta) dias, o Usuário poderá exigir, de acordo com sua preferência, após o prazo de 30 (trinta) dias:
a) A substituição do produto por outro semelhante de valor equivalente e em perfeitas condições de uso;
b) Restituição integral dos valores pagos.
Igualmente, caso não seja possível efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, o Usuário poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato ou reembolso do valor que foi pago pelo produto.
A ESSÊNCIA DO CHÁ está isenta de aceitar a solicitação de troca ou reembolso sem a restituição dos valores pagos, quando:
a) O produto for devolvido em desacordo com as regras desta Política de Troca ou Devolução;
b) Houver indícios de mau uso do produto;
c) Ausência da primeira via da nota fiscal ou DANFE.
4. DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
O Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, solicitar o cancelamento do seu pedido. Para isso, o Usuário deverá entrar em contato com a ESSÊNCIA DO CHÁ através dos canais de comunicação disponibilizados no LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ.
O(s) produto(s) deverá(ão) ser devolvido(s) na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhados do comprovante de entrega e todos os acessórios e/ou item que acompanhem o(s) respectivo(s) produto(s). Nas solicitações de desistência ou arrependimento é imprescindível a etiqueta/lacre no produto, bem como que o(s) produto(s) esteja(m) em perfeito estado, acompanhado(s) da nota de entrega. O direito de arrependimento poderá ser exercido somente pelo Usuário e não por um terceiro.
Se as condições mencionadas acima forem atendidas, o LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
5. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS:
Em caso de devolução dos valores pagos, o Usuário receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes pela ESSÊNCIA DO CHÁ para a administradora do cartão.
O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizado pelo LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ, são de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, sendo que o LOJA ONLINE ESSÊNCIA DO CHÁ não possui qualquer interferência e/ou responsabilidade quanto a este prazo.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito e/ou transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente de titularidade do próprio Usuário. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.
A restituição dos valores só será realizada após a análise da reclamação e do estado do produto pela ESSÊNCIA DO CHÁ. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos serão objeto de ressarcimento ao Usuário.